Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para permitir as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre Ativo

Os cookies necessários são necessários para habilitar os recursos básicos deste site, como fornecer login seguro ou ajustar suas preferências de consentimento. Esses cookies não armazenam nenhum dado de identificação pessoal.

Nenhum cookie para mostrar

Os cookies funcionais ajudam a executar determinadas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedback e outros recursos de terceiros.

Nenhum cookie para mostrar

Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego etc.

Nenhum cookie para mostrar

Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.

Nenhum cookie para mostrar

Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que você visitou anteriormente e para analisar a eficácia das campanhas publicitárias.

Nenhum cookie para mostrar

Paulinha Esteves

Voz de IA, é a melhor solução na Publicidade?

Hoje, vamos listar algumas razões pelas quais a IA na publicidade pode não ser a melhor ideia. Então, vem comigo e vamos repensar essa situação e os principais pontos primordiais e seu uso na publicidade em geral,seja em propagandas volantes, comerciais em rádios/tv, ou narrações para as plataformas. Deixando claro que não sou contra a voz de IA, acho muito interessante a tecnologia, mas devemos rever o conceito e como e onde pode ser aplicada.

1️⃣ Falta de autenticidade: As vozes de inteligência artificial podem até soar realistas, mas não conseguem transmitir a mesma autenticidade e emoção que um ser humano. E, convenhamos, emojis não conseguem expressar tudo, né? 🙅‍♀️💔

2️⃣ Desconexão com o público: Um dos objetivos da publicidade é criar uma conexão emocional com o público-alvo. No entanto, a voz de IA pode criar uma barreira entre a mensagem e o receptor, afastando a possibilidade de criar um vínculo genuíno. 😕💔

3️⃣ Falta de personalidade: As marcas têm suas próprias identidades, e a voz de inteligência artificial pode não ser capaz de transmitir essa personalidade de forma adequada. Uma voz humana traz nuances, entonações e características únicas que ajudam a criar uma identidade marcante. 🗣️💔

4️⃣ Perda de humanidade: A publicidade é uma forma de comunicação entre pessoas. Ao utilizar a IA, corremos o risco de perder a humanidade e a conexão que o público busca em uma mensagem publicitária. E vamos combinar, interagir com um robô não é a mesma coisa! 🤖🚫

Mas calma, pessoal! Não estamos dizendo que a IA não tem seu lugar na publicidade, afinal, ela pode trazer benefícios em outros aspectos. Mas é importante ponderar e escolher sabiamente quando e como utilizá-la. 🤔💡
No fim das contas, a voz de inteligência artificial pode não ser a melhor opção para propagandas e comerciais, pois perde-se a autenticidade, a conexão e a humanidade que o público busca. E vocês, o que pensam sobre isso? Contem pra mim aqui nos comentários! 👇😊

                               

Deixe seu comentário

Contato

Venha falar comigo

Vamos lá! Agora é a sua vez. Dê o primeiro passo! Me chama ai pra você me contar sua ideia.

    Newsletter

    Inscreva-se para novidades

    Se inscreve aqui na minha Newsleter e fique por dentro das novidades em primeira mão!

    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.